Dor no Ombro, o que pode ser?

Você tem dores no ombro e já fez tratamento de diversos tipos e não teve um bom resultado? Ou as dores na hora do tratamento melhoram mas depois voltam? Você provavelmente não está tratando a causa do problema. VOCÊ SABIA QUE dores no ombro podem ter como causa pescoço, coluna cervical, axila, tórax, coluna torácica e parede do tórax? As causas também podem ser sistêmicas e viscerais e incluirá as causas de origem vascular, pulmonar, renal, gastrointestinal (GI) e ginecológica.
                “A dor no ombro é de difícil diagnóstico, pois qualquer dor sentida no ombro afetará a articulação como se a dor estivesse originando se na articulação.” (JOHN MENNEL)
                “... mesmo quando há uma causa conhecida, especialmente no adulto mais velho.” (CATHERINE GOODMAN)
                Por isso é importante fazer um bom diagnóstico diferencial (mesmo se os movimentos agravarem a dor no ombro ou quando há uma lesão conhecida) para o tratamento ser mais eficaz.
                Existem 3 mecanismos para explicar a dor referida de vísceras no ombro. A embriologia (os tecidos afetados tem a mesma origem), inervação multissegmentar (A região da cervical de C3 a C5 inerva tanto o ombro como o diafragma, então alterações em qualquer uma das regiões pode levar a disfunção em outra) e irritação diafragmática (qualquer víscera em disfunção que estiver em contato com o diafragma pode levar a uma irritação do mesmo e levando em conta a inervação segmentar, reproduzir a dor no ombro).

                De onde vem a sua dor? Agende uma avaliação. 

Referência Bibliográfica: Diagnóstico Diferencial em Fisioterapia (Goodman e Snyder)

Nenhum comentário:

Postar um comentário